About

A indústria da moda ainda é uma das mais poluentes do mundo e emprega mais de 75 milhões de pessoas sendo 80% mulheres, muitas delas em condições precárias de trabalho e salário. Cabe a nós marca e consumidores transformar essa lógica.

 

Confira como endereçamos alguns dos principais problemas: 

O equivalente a

1 caminhão de lixo

têxtil é desperdiçado por

segundo no mundo.

Fazemos Upcycling de nossos materiais gerando renda e dando uma nova destinação para aquilo que seria descartado. Veja como fazemos em detalhes aqui

8% do C02

lançado no mundo ou

1,2 bilhão de toneladas

são lançados na atmosfera pela indústria têxtil

Essa é uma dura realidade para uma indústria que está no dia a dia de todo mundo. Nossos tecidos possuem o selo CO2control®, fabricados com materiais e processos auditáveis e de reconhecido esforço na busca pela sustentabilidade no têxtil. Ainda damos a opção para que as entregas sejam ecológicas de bike na cidade do Rio de Janeiro.

E ainda para cada compra no nosso site plantamos 1 árvore. Veja mais detalhes aqui.

De 70 a 100 anos,

é o tempo que demora

para um biquíni que utiliza

lycra comum se decompor

no meio ambiente

Todos os nossos biquínis são feitos de tecidos biodegradáveis que possuem a tecnologia AMNI SOUL ECO®, a primeira poliamida biodegradável do mundo, que se decompõe em até 3 anos quando em contato com aterro sanitário. Saiba mais sobre nossos tecidos aqui.

1 calça jeans consome cerca de 10.000 Litros de água

na sua produção, o suficiente para 

o consumo de uma pessoa por mais de 2 anos.

Os tecidos utilizados na confecção dos nossos biquínis utilizam água de reuso na sua produção e nossas estampas são digitais, o que reduz em cerca de 95% o desperdício de água em relação a estamparia tradicional. Saiba mais aqui.

A indústria da moda emprega cerca de 75 milhões de pessoas, sendo cerca de 80% mulheres na idade entre 18 e 24 anos, com salários e condições de trabalho precárias

Condições dignas de trabalho e salário são essenciais para qualquer pessoa viver dignamente. A indústria da moda emprega em sua maioria mulheres e, muitas vezes, em condições de trabalho análogas à escravidão. E isso não é a realidade de uma empresa isoladamente. Exigir a rastreabilidade e transparência sobre os custos de seu produto é um direito de todo consumidor. Na Pitaia mantemos nossos custos e preços das peças de forma transparente. Saiba mais aqui.

  • Facebook - Black Circle
  • Preto Ícone Instagram

SEJA A PRIMEIRA A RECEBER NOSSAS NOVIDADES!

PITAIA RIO

contato@pitaiario.com.br

(21) 2575-8699

33.493.320/0001-80

Rua Antônio Basílio, 163

Rio de Janeiro. 20511-190